.
1- Destinatários: Grupos de Jovens
2- Material: Giz e quadro negro.
3- Desenvolvimento:
- O animador divide o grupo em duas equipes, com igual número de
participantes. Cada qual recebe um giz.
- A uma distância de aproximadamente 15 metros, coloca-se o quadro-negro. O
exercício consiste no seguinte: As equipes têm que adivinhar o objeto cujo
nome o animador esconde; para consegui-lo, recebem três pistas. Tão logo
descubram do que se trata, escrevem seu nome no quadro. Ganha a equipe que o
fizer Primeiro. O exercício pode ser repetido diversas vezes. O animador dá,
por exemplo, as seguintes pistas: pode ser de cores diferentes, é sólido,
usa-se para comer e tem quatro letras (mesa). As palavras propostas às
equipes devem ser breves, exigindo a utilização de cada letra apenas uma
vez. Exemplos: apito, sol disco, barco, livro, caderno, goma, lápis,
pulseira, meia, trem, etc.
4- Avaliação:
- Para que serviu a dinâmica??
0 comentários:
Postar um comentário